Considerado o maior festival de música do Brasil, a expectativa é que o Rock in Rio reúna cerca de 700 mil pessoas nos sete dias de shows para a Cidade do Rock, na Zona Oeste. A 10ª edição brasileira começou na última sexta-feira (13) e celebra 40 anos da sua primeira edição. Nomes consagrados da música nacional e internacional vão movimentar essa edição. Se na frente dos palcos os artistas levantam a multidão, por trás um esquema gigantesco é responsável por fazer o festival acontecer. E como não podia deixar de ser em eventos deste porte, o seguro é um item fundamental.
Um deles é o seguro para grandes eventos engloba diversos riscos na sua cobertura, como danos a equipamentos, cancelamentos, danos a equipamentos, responsabilização civil, acidentes pessoais, despesas médicas e hospitalares, danos ou furtos de veículos estacionados no local do evento, desabamento ou queda de estrutura, incêndio ou explosão, entre outras.
A apólice pode ser contratada de forma personalizada, dependendo das necessidades específicas do evento.
Achou “dinheiro esquecido” ou tem valores parados na conta? Receba até 200% acima da poupança sem abrir mão da segurança com a estratégia Renda Fixa Turbo clicando aqui.
“O seguro cobre também, por exemplo, os prejuízos do organizador do evento caso um artista contratado não compareça para sua apresentação”, esclarece Ronaldo M Vilela, diretor-executivo do Sindicato das Seguradoras do RJ/ES.
LEIA MAIS:
- Rock In Rio 2024 é o primeiro grande festival a oferecer água gratuita ao público
- Rock In Rio: conheça 10 empresas listadas na Bolsa que apoiam e patrocinam festival
Seguro de vida
No caso do Rock in Rio, desde 2019, a Prudential é seguradora de vida oficial do evento, responsável pela proteção de 700 mil pessoas entre staff, público e bandas.
“Como seguradora de vida oficial do festival, a Prudential do Brasil tem o compromisso de proteger todas as pessoas que estarão presentes no evento – público, artistas, bandas e staff – por meio de um seguro de vida em grupo com coberturas de morte acidental, invalidez por acidente e despesas médicas hospitalares e odontológicas em decorrência de acidente”, explica a empresa em nota.
Ainda segundo a seguradora, o seguro de vida oferecido pela Prudential do Brasil no Rock in Rio cobre morte acidental, invalidez por acidente e despesas médicas hospitalares e odontológicas em decorrência de acidente.
Público, artistas e staff estão cobertos durante sua permanência no local do evento. Para o staff, a cobertura começa durante a montagem das estruturas e é válida até o término da desmontagem.
O que podemos esperar
O festival começou na última sexta-feira (13) e vai até o dia próximo domingo (22) na Cidade do Rock, na Zona Oeste do Rio.
Além de movimentar um público de cerca de 700 mil pessoas, o Rock in Rio terá atrações como Imagine Dragons, OneRepublic, Ed Sheeran, Charlie Puth, Katy Perry, Karol G, Cyndi Lauper, IZA, Glória Gaynor, Shawn Mendes, Akon, Ne-Yo e Mariah Carey, entre outros.
Comemorando 40 anos, o festival idealizado por Roberto Medina está na sua 24ª edição e já reuniu mais de 4.600 artistas e o público ultrapassou 12,3 milhões de pessoas.
A fórmula deu tão certo que, além do Rio de Janeiro, o Rock in Rio já está em Lisboa, Madri e Las Vegas.