Safaa Ahmed, uma âncora de televisão síria, foi morta junto com outras duas pessoas em um ataque israelense noturno em Damasco, informou a agência de notícias estatal síria SANA.
“A Autoridade Geral para Rádio e Televisão anuncia a morte da âncora Safaa Ahmed como mártir após a traiçoeira agressão israelense à capital, Damasco”, disse o relatório.
O Ministério da Defesa da Síria disse que os militares israelenses atacaram Damasco com drones e aviões por volta das 2 da manhã, horário local, da “direção das Colinas de Golã ocupadas”.
Leia Mais
-
Análise: Brasileiros no Líbano terão que ir para a Turquia
-
Não haverá "ocupação de longo prazo" no Líbano, dizem autoridades de Israel
-
Israel inicia "operação terrestre limitada" no Líbano, diz exército israelense
“Nossos sistemas de defesa aérea confrontaram os mísseis e drones da agressão e abateram a maioria deles”, disse o ministério em um comunicado, acrescentando que três civis e nove outras pessoas ficaram feridas como resultado do ataque.
Vídeos postados nas redes sociais e geolocalizados pela CNN mostram que uma explosão ocorreu próximo ao prédio da Telecom da Síria, a oeste do aeroporto militar da cidade. Vídeos adicionais geolocalizados pela CNN mostram um carro em chamas após a explosão.
Não está claro se este é o local onde Ahmed ou os outros foram mortos, enquanto o local da morte não foi relatado pela SANA.
Quando questionados sobre os relatórios, os militares israelenses disseram: “Não comentamos relatórios na mídia estrangeira”.
Israel tem lançado ataques aéreos na Síria desde os ataques do Hamas em 7 de outubro do ano passado, mas na maioria das vezes não confirma as ofensivas no país.
Este conteúdo foi criado originalmente emVer original