Os candidatos que prestaram o CNU (Concurso Nacional Unificado) têm até esta quarta-feira (9) para fazer os pedidos de revisão das notas preliminares das provas discursivas e da redação.
O pedido de revisão deve ser realizado em campo específico da área do candidato (mesmo local em que a pessoa fez a inscrição), nos dias 8 e 9 de outubro.
A previsão é que os resultados da revisão sejam divulgados no dia 17 de outubro, na página oficial do concurso, sendo que só os pedidos deferidos terão as decisões publicadas. Vale destacar que no caso de revisão a nota também pode ser diminuída.
Série gratuita Renda Extra Imobiliária: o passo a passo para buscar ganhos com Fundos Imobiliários mesmo começando com pouco
Importante destacar que os candidatos do bloco 4, de trabalho e saúde do servidor, terão mais prazo para o pedido de revisão porque a liberação das notas foi suspensa pela Justiça. No entanto, a União ganhou recurso e o concurso segue também para esses profissionais.
Como pedir a revisão
- O pedido de revisão deve ser feito na área do candidato, no mesmo site onde a inscrição foi realizada.
- Fazer o login as mesmas credenciais da conta do gov.br.
- Depois de realizar o login, acessar a área ‘Interposição de recursos’.
- Preencher a petição, que é o documento onde o candidato vai explicar os argumentos para o pedido de revisão.
Saiba mais
As notas finais das provas objetivas e as notas preliminares das provas discursivas e da redação do CNU foram liberadas para consulta nesta terça-feira (8), na área do candidato. Conforme os editais do chamado “Enem dos Concursos”, o envio dos documentos de comprovação acadêmica e experiência profissional deverá ser realizado na quarta (9) e quinta-feira (10).
Promovido pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), o concurso foi realizado em 228 cidades e reuniu 970.037 pessoas para disputar 6.640 vagas em 21 órgãos da Administração Pública Federal.