Ataques israelenses em duas cidades libanesas mataram pelo menos nove pessoas, incluindo uma cidade com população predominantemente sunita, de acordo com o Ministério da Saúde do Líbano.
Quatro pessoas morreram e 14 ficaram feridas em um ataque aéreo israelense em Barja, uma cidade predominantemente sunita a cerca de 32 quilômetros ao sul de Beirute, de acordo com autoridades de saúde libanesas.
O ataque em Barja se destaca porque Israel tem atingido alvos em áreas predominantemente xiitas, onde o Hezbollah, o grupo libanês, tende a ter mais apoio.
Leia mais
-
Israel diz que Hezbollah disparou 320 projéteis contra o país durante Yom Kippur
-
Terremoto de magnitude 6,2 atinge a Costa Rica, diz Serviço Geológico dos EUA
-
ONU: nenhum alimento entrou no norte de Gaza desde outubro e 1 milhão de pessoas estão em risco
Cinco pessoas foram mortas e 14 também ficaram feridas na cidade de Maaysra, no norte do Líbano, no sábado (12), disse o ministério. Esta é a segunda vez que Maaysra é atingida nas últimas semanas.
Outra cidade no norte do Líbano, Deir Billa, foi atingida pela primeira vez. O ministério da saúde ainda não divulgou os números de vítimas daquele ataque.
Mortes no Líbano
Mais de 1.500 pessoas foram mortas e cerca de 8.000 ficaram feridas em ataques no Líbano desde 16 de setembro, quando Israel intensificou sua campanha contra o Hezbollah, de acordo com uma contagem da CNN de declarações do Ministério da Saúde libanês.
Este conteúdo foi criado originalmente emVer original