Um homem foi morto e outras nove pessoas ficaram feridas em um tiroteio no sábado (12) perto da Universidade Estadual do Tennessee (TSU), enquanto a instituição da cidade de Nashville comemorava sua volta às atividades.
Os investigadores acreditam que pelo menos um dos feridos estava envolvido no tiroteio, disseram as autoridades.
Pelo menos três dos feridos eram menores que tiveram ferimentos não graves, disse a Polícia de Nashville na rede social X. O tiroteio ocorreu por volta das 17h em uma rua onde o desfile de boas-vindas da TSU foi realizado naquela manhã, disseram a polícia e os bombeiros de Nashville em entrevista coletiva.
O homem que morreu tinha 24 anos, disse a polícia. Seu nome, os nomes dos feridos e informações sobre o motivo não foram divulgados imediatamente.
Leia Mais
-
Israel diz que tanque "recuou" para posto da ONU durante retirada de tropas feridas
-
Ataques de Israel em Gaza deixam 41 mortos, incluindo crianças, dizem hospitais
-
Israel diz que ataque com drone do Hezbollah matou quatro soldados e feriu sete
Pelo menos uma das pessoas feridas “é suspeita de estar envolvida no tiroteio”, publicou a polícia de Nashville na rede social. As autoridades não disseram imediatamente se estava procurando por alguém relacionado ao tiroteio.
Os investigadores não souberam imediatamente se alguma das pessoas baleadas era estudante da TSU, disse o comandante da polícia de Nashville, Anthony McClain, aos repórteres.
“Acreditamos que isso foi secundário em relação à celebração” e “não um reflexo direto da própria universidade”, disse McClain.
Os bombeiros que já estavam na área para realizar atividades comunitárias durante o desfile matinal correram para ajudar os feridos após o tiroteio, disse a porta-voz do corpo de bombeiros da cidade, Kendra Loney.
Os bombeiros presentes no local do tiroteio “disseram que [os sons] pareciam de fogos de artifício, até perceberem que não era”, disse Loney.
“Nossa equipe me contou algumas vezes onde eles tiraram os cintos e fizeram coisas como usá-los como torniquetes porque não tinham suas maletas médicas com eles”, disse Loney.
O tiroteio “atrapalhou o que de outra forma teria sido um dia divertido e agitado para muitas pessoas aqui hoje”, disse Loney.
Dos 10 feridos, cinco foram levados para hospitais pelos bombeiros e os outros foram “abandonados em veículos particulares”, disse a porta-voz da polícia de Nashville, Brooke Reese.
A semana de boas-vindas na universidade terminou neste sábado. O time de futebol da escola jogou seu jogo de boas-vindas no sábado à noite no Nissan Stadium, em Nashville, cerca de 3 milhas a leste de onde ocorreu o tiroteio.
Este conteúdo foi criado originalmente emVer original