O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, celebrou a morte do líder do Hamas, Yahya Sinwar, por Israel, em um comunicado nesta quinta-feira (17), acrescentando que falará “em breve” com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu.
“Este é um bom dia para Israel, para os Estados Unidos e para o mundo”, disse Biden na declaração escrita.
“Falarei em breve com o primeiro-ministro Netanyahu e outros líderes israelenses para parabenizá-los, para discutir o caminho para trazer os reféns de volta às suas famílias e para acabar com esta guerra de uma vez por todas, que causou tanta devastação a pessoas inocentes. ”, ele continuou.
Leia Mais
-
O que se sabe sobre operação de Israel que matou Yahya Sinwar, líder máximo do Hamas
-
Netanyahu comemora morte do líder do Hamas, mas diz que guerra não acabou
-
Quem pode ser o novo líder do Hamas após a morte de Yahya Sinwar?
Biden acrescentou que espera que agora seja a oportunidade de olhar para os próximos passos para Gaza após a morte de Sinwar.
“Existe agora a oportunidade para um ‘day after’ em Gaza sem o Hamas no poder, e para um acordo político que proporcione um futuro melhor tanto para israelenses como para palestinos. Yahya Sinwar foi um obstáculo intransponível para alcançar todos esses objetivos. Esse obstáculo não existe mais. Mas ainda há muito trabalho pela frente”, disse Biden.
O que se sabe sobre o ataque do Irã contra Israel
Este conteúdo foi criado originalmente emVer original