O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse nesta sexta-feira (18) que a introdução de uma moeda unificada para os Brics é algo prematuro por enquanto, pois exigiria um alto nível de integração entre os países membros.
O líder russo afirmou que os países dos Brics devem agir gradualmente, acrescentando que a Rússia pretende fortalecer o novo banco do grupo.
Putin está empenhado em fazer dos Brics – que expandiu para incluir Egito, Etiópia, Irã e Emirados Árabes Unidos, além do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul – um contrapeso ao Ocidente na política e no comércio globais.
Leia Mais
-
Putin diz que Rússia está pronta para continuar lutando na Ucrânia
-
Putin diz que Rússia não deixará Ucrânia obter armas nucleares
-
Entendimento entre Israel e Irã é difícil, mas possível, diz Putin
A CNN Brasil entrevistou Vladimir Putin, presidente da Rússia, nesta sexta-feira (18). Daniel Rittner, diretor de Jornalismo da CNN Brasil, é o único jornalista das Américas presente no evento.
Além da CNN Brasil, repórteres de outros 7 países que compõem os Brics, bloco de nações emergentes, foram convidados a participar.
A entrevista antecede a Cúpula dos Brics, que acontecerá em Kazan, entre 22 e 24 de outubro. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve comparecer ao encontro.