Um alto funcionário eleitoral da Geórgia, nos Estados Unidos, disse nesta quinta-feira (31) que mais de 50% dos eleitores ativos já registraram seu voto durante as votações antecipadas no estado.
Gabriel Sterling, diretor de operações do gabinete do secretário de estado da Geórgia, disse que o estado tem um “sistema muito seguro” e que as eleições de 2024 correm bem até agora.
O estado americano da Geórgia é um importante “campo de batalha” para as eleições americanas, considerado decisivo para o resultado do pleito.
Leia Mais
-
Eleições nos EUA: Relembre os principais acontecimentos da disputa presidencial
-
Kamala afirma que acesso à saúde está em jogo nas eleições de 2024
-
Polícia dos EUA aumenta segurança em urnas no Oregon após ataques
A menos de uma semana para o dia das eleições americanas, as autoridades eleitorais estão trabalhando para combater a desinformação.
“Eles estão animados para sair e votar. Agora, também pode ser fadiga — eles só querem acabar logo com isso. Quem sabe quais são os motivadores, mas estamos felizes em ver isso”, disse Sterling à CNN.
Em todo o país, mais de 60 milhões de pessoas já votaram, segundo dados recolhidos pela CNN, Edison Research e Catalist.
Em relação à desinformação sobre o tema, Sterling disse: “Temos que voltar a normalizar a concessão de eleições”.
Em 2020, Donald Trump, candidato republicano à Presidência deste ano, fez uma série de alegações de fraude eleitoral na Geórgia.
As autoridades republicanas rejeitaram os pedidos de Trump para anular os resultados das eleições estaduais mais de uma semana depois de terem certificado Joe Biden como presidente do país. Biden venceu no estado com mais de 12 mil votos.
Novas pesquisas da CNN mostram que a disputa entre Trump e Kamala Harris em dois estados decisivos, Georgia e Carolina do Norte, permanecem acirradas.
Eleições nos EUA 2024: tudo o que você precisa saber
Este conteúdo foi criado originalmente emVer original