JD Vance, o senador republicano e candidato à vice-presidente na chapada de Donald Trump, pediu incentivou o voto dos eleitores da Geórgia em um comício em Atlanta nesta segunda-feira (4).
Vance destacou a vitória apertada do presidente Joe Biden em 2020, quando Trump foi derrotado.
“Então, aqui está a questão, terminamos com a votação antecipada no estado da Geórgia, então amanhã é o dia”, disse Vance, acrescentando que é o dia de votar pela “mudança, preços mais baixos de alimentos, moradia mais acessível e para fechar a fronteira”.
Leia Mais
-
Eleições nos EUA: Saiba quais cargos estão em disputa além da Presidência
-
Eleição dos EUA "vê quantidade sem igual de desinformação”, diz chefe de segurança cibernética
-
Eleições nos EUA: Ações de empresa de Trump disparam na véspera do pleito
Ele relembrou que Biden venceu por pouco na última eleição presidencial de 2020. A votação antecipada na Geórgia terminou na sexta-feira (1).
Biden derrotou Trump na Geórgia por menos de 1 ponto percentual, tornando-se o primeiro candidato presidencial democrata a vencer o estado em quase três décadas.
“Então, aqui está o pedido que farei a cada pessoa aqui. Quero que cada um de vocês novamente saia e vote em Donald J. Trump 10 vezes”, ele brincou, alegando que essa frase lhe renderia manchetes.
“A maneira legal de votar 10 vezes é levar seus amigos às urnas e você mesmo às urnas e fazer com que nove de seus amigos e familiares o acompanhem”, disse ele.
Vance também criticou Kamala Harris, vice-presidente e adversária de Trump nas urnas, sobre as políticas do governo Biden e comentou sobre a imigração na Geórgia.
O senador fez um apelo aos apoiadores, dizendo para “não descartar relacionamentos familiares duradouros” ou amizades “porque as pessoas votam da maneira errada”.
E acrescentou: “em dois dias, vamos tirar o lixo de Washington, DC, e o lixo se chama Kamala Harris”.
CNN Brasil faz supercobertura ao vivo
A CNN Brasil realiza uma supercobertura da disputa entre Kamala Harris e Donald Trump pela Casa Branca nas eleições americanas, que acontecem nesta terça-feira, dia 5 de novembro.
Em conexão direta com a matriz americana da CNN, e intérpretes a postos para tradução 24 horas, o conteúdo produzido nos Estados Unidos estará contemplado pela multiplataforma que compõe o ecossistema da CNN Brasil.
A maratona ao vivo 24 horas começa nesta segunda-feira (4), às 23h, com o programa especial “América Decide”, e se estenderá ininterruptamente até que seja proclamado o resultado das urnas.
Eleições nos EUA 2024: tudo o que você precisa saber
Este conteúdo foi criado originalmente emVer original