O presidente Joe Biden reconheceu a “variedade de emoções” que as pessoas estão enfrentando após as eleições, dizendo aos funcionários da Casa Branca, em uma ligação na noite de quarta-feira (6), que eles devem se orgulhar do que conquistaram juntos, de acordo com uma fonte que estava na chamada.
Biden também elogiou a vice-presidente Kamala Harris como uma pessoa de “caráter extraordinário, integridade e coragem”, acrescentando: “ela foi a melhor vice-presidente que eu poderia ter esperado.”
Foi a primeira vez que o presidente falou com um grande número de funcionários desde que o ex-presidente Donald Trump derrotou Harris nas eleições de terça-feira (5).
“Embora eu tenha certeza de que todos vocês estão sentindo uma variedade de emoções hoje, espero que haja uma emoção da qual vocês não tenham perdido de vista. Esse sentimento é o orgulho, orgulho de tudo o que conquistamos”, disse o presidente.
Leia Mais
-
Bill e Hillary Clinton desejam boa sorte a Donald Trump e JD Vance
-
Presidente do Partido Democrata não tentará novo mandato após derrota, dizem fontes
-
Política comercial de Trump entregaria mercado global de bandeja para China, diz Thiago de Aragão ao WW
O presidente destacou uma série de iniciativas que acredita que terão um impacto duradouro no país, incluindo a recuperação da pandemia, a redução dos custos com saúde, os investimentos em mudanças climáticas, a lei bipartidária de infraestrutura e a restauração da liderança americana no cenário mundial.
“O trabalho que vocês fizeram aqui, a legislação que ajudaram a aprovar, as mudanças que ajudaram a implementar terão um impacto gigantesco”, disse ele. “Não só agora, mas por anos e décadas à frente.”
“Para o resto de nossas vidas, espero que olhem para trás com orgulho de tudo o que fizeram para causar uma diferença gigantesca para a América, para o povo americano e para o mundo”, acrescentou.
O chefe de gabinete da Casa Branca, Jeff Zients, encerrou a chamada agradecendo aos funcionários pelo trabalho realizado, dizendo que eles “estabeleceram um padrão muito alto para um governo eficaz”, que será o padrão para “décadas futuras.”
Zients disse que as equipes receberão informações sobre as próximas etapas da transição nos próximos dias.
Este conteúdo foi criado originalmente emVer original