O príncipe William disse que o ano que passou foi provavelmente o “mais difícil” da sua vida depois que tanto pai, o rei Charles III, como a esposa, a princesa Kate, foram diagnosticados com câncer.
Ao falar com a imprensa britânica no final de uma visita à África do Sul, o herdeiro do trono refletiu sobre como ele estava lidando com seus deveres enquanto realeza com o tempo em família, informou a BBC e outras publicações nesta quinta-feira (7).
Perguntado como foi o seu ano, William disse: “Honestamente? Tem sido terrível. Provavelmente foi o ano mais difícil da minha vida. Então, tentar passar por tudo e manter no caminho certo tem sido realmente difícil.”
Leia Mais
-
Financiamento climático será discutido na COP29
-
Céu ficou laranja na Califórnia; entenda por quê
-
Putin parabeniza Trump pela vitória na eleição dos EUA e diz que está disposto a conversar
Charles está em tratamento para um câncer diagnosticado em fevereiro, embora ele tenha viajado recentemente para a Austrália e Samoa.
Kate, 42 anos, passou por quimioterapia preventiva para câncer este ano e já descreveu um ano “incrivelmente difícil” para a família.
“Estou tão orgulhoso da minha esposa, estou orgulhoso do meu pai, por lidar com as coisas,” disse William. “Mas do ponto de vista pessoal da família, tem sido brutal”, complementa.
William recebeu a cerimônia anual de premiação do seu prêmio multimilionário Earthshot na África do Sul, fazendo a viagem sem Kate, que ainda está se recuperando. Ele disse na quarta-feira que ela estava “muito bem”.
Perguntado sobre seu papel como príncipe de Gales, William disse: “É muito importante com o meu papel e minha plataforma que eu esteja fazendo algo para o bem. Que estou ajudando a vida das pessoas e fazendo algo que realmente tem significado”.
“Eu gosto do meu trabalho e eu gosto de andar por mim mesmo e ter certeza de que tenho tempo para a minha família também”, disse.