A princesa Kate, da Grã-Bretanha, compareceu a um evento do Dia da Lembrança em Londres no sábado, sendo compromisso público mais recente após passar por tratamento preventivo contra câncer neste ano.
Kate chegou ao evento em Londres usando um vestido preto adornado com uma papoula vermelha, que se tornou um símbolo de respeito por aqueles que perderam suas vidas em conflitos.
Ela estava acompanhada pelo marido William e outros membros da família real e foi seguida logo depois pelo rei Charles, cuja esposa, a rainha Camilla, cancelou compromissos enquanto se recuperava de uma infecção no pulmonar.
Leia mais:
-
Rainha Camilla perde eventos do Dia da Lembrança devido a infecção pulmonar
-
Entenda quem são os principais participantes e o que está em jogo na COP29
-
Kate Middleton participará de eventos homenageando mortos na 1ª Guerra Mundial
A Princesa de Gales disse em setembro que havia terminado a quimioterapia, mas que seu caminho para a recuperação total seria longo. Na época, Kete de 42 anos disse que realizaria alguns compromissos públicos no final do ano.
Sua última aparição pública foi em outubro, quando ela conheceu as famílias enlutadas de três meninas que foram assassinadas em uma aula de dança no noroeste da Inglaterra.
Kate também deve comparecer à cerimônia principal do Dia da Lembrança no domingo, informou o Palácio de Buckingham na sexta-feira (8).
A cerimônia no memorial de guerra Cenotáfio é realizada no domingo mais próximo de 11 de novembro para marcar o fim da Primeira Guerra Mundial e presta homenagem àqueles que perderam suas vidas em conflitos.
Camilla espera retornar aos deveres públicos no início da semana que vem, disse o palácio. Ela desistiu de compromissos planejados esta semana depois que seus médicos recomendaram um período de descanso.
Lady Di: confira cinco produções que retratam a Princesa de Gales