O presidente eleito Donald Trump selecionou o ex-deputado de Nova York Lee Zeldin para atuar como administrador da Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos. Zeldin anunciou que aceitou a função.
“É uma honra ingressar no Gabinete do Presidente Trump como Administrador da EPA [sigla da agência em inglês]. Restauraremos o domínio energético dos EUA, revitalizaremos nossa indústria automobilística para trazer de volta empregos americanos e faremos dos EUA o líder global em IA”, postou Zeldin no X nesta segunda-feira (11).
“Faremos isso enquanto protegemos o acesso ao ar e à água limpos”, adicionou.
Leia Mais:
-
Análise: Trump já exerce o poder e causa importantes disrupções
-
Saiba quem é Tom Homan, indicado de Trump para controlar imigração ilegal
-
Enviado climático dos EUA diz que eleição de Trump decepcionou, mas trabalho continua
Zeldin, que perdeu a disputa para governador de Nova York em 2022 para Kathy Hochul, permaneceu próximo de Trump, aparecendo regularmente em Mar-a-Lago — residência do republicano na Flórida — durante a campanha de 2024.
Em uma declaração emitida logo após a postagem de Zeldin, Trump disse que o indicado “garantirá decisões desregulamentares justas e rápidas que serão promulgadas de forma a liberar o poder das empresas americanas, ao mesmo tempo em que manterá os mais altos padrões ambientais, incluindo o ar e a água mais limpos do planeta”.
“Ele estabelecerá novos padrões de revisão e manutenção ambiental, que permitirão que os Estados Unidos cresçam de forma saudável e bem estruturada”, concluiu.
Quando Donald Trump tomará posse como presidente dos Estados Unidos?