O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, nomeou, nesta quinta-feira (21), Pam Bondi para ser a próxima procuradora-geral do país.
Com o anúncio, Trump substituiu o ex-indicado Matt Gaetz, que desistiu da candidatura também nesta quinta-feira.
Pam Bondi é uma ex-procuradora-geral da Flórida.
Leia Mais
-
Senadores expressam "alívio" após desistência de Gaetz para procurador-geral dos EUA
-
Putin diz ter direito de atacar alvos de países cujas armas são usadas contra a Rússia
-
Imprensa internacional repercute indiciamento de Bolsonaro pela PF
“Pam foi promotora por quase 20 anos, onde foi muito dura com criminosos violentos e tornou as ruas seguras para as famílias da Flórida. Então, como a primeira procuradora-geral da Flórida, ela trabalhou para impedir o tráfico de drogas mortais e reduzir a tragédia das mortes por overdose de fentanil, que destruíram muitas famílias em nosso país. Ela fez um trabalho tão incrível que a pedi para servir em nossa Comissão de Abuso de Opioides e Drogas durante meu primeiro mandato — salvamos muitas vidas!”, Trump disse em uma declaração no Truth Social.
O ex-deputado da Flórida Matt Gaetz anunciou mais cedo nesta quinta-feira que estava se retirando da consideração, pois suas perspectivas de aprovação no Senado dos EUA diminuíram em meio ao crescente debate sobre a divulgação de um relatório do Comitê de Ética da Câmara detalhando uma investigação sobre ele.
As alegações incluem má conduta sexual e outros supostos crimes. Gaetz negou veementemente.
A seleção de Bondi também estará sujeita à aprovação do Senado assim que ela for formalmente nomeada por Trump. Se aprovada, ela assumirá a principal agência de aplicação da lei do país.
Quando Donald Trump tomará posse como presidente dos Estados Unidos?
Este conteúdo foi criado originalmente emVer original