As vendas financiadas de veículos totalizaram 605 mil unidades em novembro deste ano, de acordo com dados da B3.
O número equivale ao crescimento de 12,4% na comparação com o mesmo período de 2023. Em relação a outubro deste ano, houve queda de 9,7%.
Modelos novos e usados das categorias leves, pesados e motos em todo o Brasil são considerados no levantamento.
Leia Mais
-
O que são juros e como a Selic se relaciona com a inflação?
-
Ações chinesas fecham mistas de olho em pistas sobre política monetária
-
Pagar dívidas é o principal destino do 13º dos brasileiros, diz Serasa
No acumulado do ano até novembro, as vendas financiadas de veículos somaram 6,5 milhões de unidades. Isso indica alta de 21,8% em relação ao mesmo período de 2023, cerca de 1,1 milhão de unidades a mais.
“Os números continuam apresentando um ritmo forte, apesar da queda em relação a outubro, explicada pelos quatro dias úteis a menos. O destaque em novembro está na média de financiamentos por dia útil, que atingiu 31,8 mil unidades financiadas, a maior média desde novembro de 2011”, afirma Gustavo de Oliveira Ferro, gerente de Planejamento e Inteligência de Mercado na B3.
No segmento de autos leves, foi registrado uma alta de 12,4% ante novembro de 2023 e queda de 8,2% no comparativo com outubro deste ano.
Já o financiamento de veículos pesados cresceu 0,6% em novembro, em relação ao ano passado e caiu 13,7% ao mês imediatamente anterior.
Já no segmento de motos, o número de financiamentos avançou 15,1% ante novembro do ano passado, com recuo de 13,4% em relação a outubro deste ano.
Acompanhe Economia nas Redes Sociais
Siga no google news