A posse do prefeito reeleito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), ocorrerá no dia 1º de janeiro de 2025, a partir das 15h, na Câmara Municipal da cidade.
No mesmo dia, também serão empossados o vice-prefeito eleito, Coronel Mello Araújo (PL), e os 55 vereadores da nova legislatura.
A sessão será conduzida pelo vereador mais velho, Eliseu Gabriel (PSB), conforme prevê o regulamento da Casa.
Leia Mais
-
Relator ameniza mudanças no BPC e exclui Fundo Constitucional do DF dos cortes de gastos
-
Waack: Piora fiscal é um fato que o governo escolhe ignorar
-
Câmara conclui votação de projeto que incentiva transição energética
A cerimônia terá início com a posse dos vereadores, seguida pela do prefeito e do vice-prefeito.
Após a saída dos chefes do Executivo municipal do Plenário, os vereadores permanecem para realizar a eleição da nova Mesa Diretora, responsável por administrar a Câmara e coordenar os trabalhos legislativos.
O evento poderá ser acompanhado ao vivo pelo canal do YouTube da Câmara Municipal e pela TV Câmara, que tem sinal público aberto.
Ricardo Nunes, que venceu as eleições com 59,35% dos votos válidos, foi diplomado nesta quinta-feira (19), pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no Memorial da América Latina.
A diplomação é um ato em que a Justiça Eleitoral oficializa que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto para tomar posse no cargo em 2025.
Prefeito desde 2021, quando assumiu no lugar de Bruno Covas morto em maio do mesmo ano, Nunes ficará no comando da capital paulista até o final de 2028.
*Sob supervisão de Douglas Porto
Eleições 2024: MDB e PSD governam as maiores populações entre capitais