O governo da China anunciou na noite de sábado (3) uma diretriz para impulsionar o consumo de itens básicos. O plano busca melhorar a qualidade de serviços e expandir a presença econômica da indústria de alimentos e bebidas, além de estimular o turismo e a cultura no país.
De acordo com o comunicado presente no site do governo, o plano busca promover uma série de medidas para aumentar o consumo e a qualidade de vida, incluindo o lançamento de atividades voltadas para cultura e entrada de visitantes estrangeiros em todo o país, além da aceleração na retomada de voos e fortalecimento da oferta de serviços de pagamento. O governo também prevê ampliar a isenção de vistos para mais países.
Já há algum tempo, as autoridades do gigante asiático vêm mencionando a intenção de mudar a matriz econômica do país, focando mais no consumo e na qualidade de vida.
BALANÇOS: Baixe agora a planilha para acompanhar a temporada de resultados do 2º trimestre
O consumo relacionado a esportes, educação e treinamento, e serviços residenciais também será estimulado, informou o governo chinês.
Outras frentes como o fomento ao comércio social, comércio ao vivo, consumo verde, e-sports e saúde também estão no radar.