Bill Clinton, ex-presidente dos Estados Unidos, discursou na terceira noite da Convenção Nacional do Partido Democrata nesta quarta-feira (21). Ele começou seus comentários agradecendo ao presidente Joe Biden por seu serviço ao país e declarou apoio à vice-presidente Kamala Harris.
Clinton disse que a decisão de Biden de se afastar da corrida pela reeleição aumentará seu legado, reconhecendo que não é fácil para um político fazer isso.
“É um contraste gritante com o que acontece na outra parte. Então, quero agradecê-lo por sua coragem, compaixão, sua classe, seu serviço, seu sacrifício”, disse Clinton, provocando gritos de “obrigado, Joe” na multidão.
O ex-presidente acrescentou que a América enfrenta uma “escolha clara” entre Kamala Harris e Donald Trump em novembro.
“Em 2024, temos uma escolha bem clara, me parece”, disse Clinton. “Kamala Harris, para o povo, e o outro cara, que provou ainda mais do que na primeira tentativa que ele é sobre mim, eu mesmo e eu.”, acrescentou.
Em discurso, o ex-presidente americano disse que “Kamala Harris trabalhará para resolver nossos problemas, aproveitar nossas oportunidades, aliviar nossos medos e garantir que cada americano, não importa como vote, tenha uma chance de perseguir seus sonhos.”
Leia Mais
-
Líder democrata diz que Trump é como “antigo namorado“ que “simplesmente não vai embora“
-
Análise: Discursos do casal Obama em Convenção colocou democratas no lado da compaixão
-
Kenan Thompson, ator de Kenan & Kel, faz discurso na Convenção Democrata
Ataque à Trump
O ex-presidente Bill Clinton, em ataques diretos a Donald Trump durante seu discurso na Convenção Nacional Democrata, disse que o candidato presidencial republicano só fala sobre si mesmo enquanto elogiava Kamala Harris.
“Kamala Harris é a única candidata nesta corrida que tem a visão, a experiência, o temperamento, a vontade e, sim, a alegria pura, para fazer algo. Quero dizer, olha, o que o oponente dela faz com a voz? Ele fala principalmente sobre si mesmo. Então, da próxima vez que você ouvi-lo, não conte as mentiras, conte os ‘eus’.”
Clinton continuou criticando as “vinganças, as vinganças, as reclamações, as conspirações” do ex-presidente.
“Ele é como os tenores se abrindo antes de subir no palco, como eu fiz, dizendo ‘eu, eu, eu, eu, eu’. Quando Kamala Harris for presidente, todo dia começará com você, você, você, você”, disse Clinton.
O episódio marcou o 13º discurso de Clinton em uma convenção democrata. O ex-presidente Clinton, que deixou o cargo há mais de 23 anos, completou 78 anos no início desta semana.
Ele comentou sobre o marco durante o discurso na convenção em uma provocação ao ex-presidente republicano: “Dois dias atrás, completei 78 anos, o homem mais velho da minha família por quatro gerações. E a única vaidade pessoal que quero afirmar é que ainda sou mais jovem que Donald Trump”
Se Trump vencer em novembro, ele será o presidente mais velho em sua posse com 78 anos e 219 dias, superando o recorde anterior do presidente Joe Biden de 78 anos e 61 dias.
Biden anunciou no mês passado que estava saindo da corrida presidencial americana e apoiou a vice-presidente Kamala Harris. Muitos dos palestrantes durante a Convenção agradeceram ao presidente por suas realizações e honraram seu longo serviço na política em seus comentários.
Hillary e Chelsea Clinton assistiram ao discurso de Bill na arena de Chicago, nesta quarta-feira.
Este conteúdo foi criado originalmente emVer original