As discussões para tentar finalizar o acordo de reféns e cessar-fogo em Gaza continuarão nos próximos dias, disse um oficial dos EUA no domingo (25).
“As conversas de alto nível no Cairo nos últimos dias, incluindo com representantes do Hamas e de Israel, foram construtivas e conduzidas em um espírito de todos os lados para chegar a um acordo final e executável”, disse uma autoridade dos EUA.
“O processo continuará nos próximos dias por meio de grupos de trabalho para abordar ainda mais as questões e detalhes remanescentes”, afirmou.
Leia Mais
-
Conselheiro de segurança da Reuters é morto na Ucrânia
-
Veja imagens dos novos ataques entre Israel e o Hezbollah
-
Chefe da ONU pede ao Hezbollah e Israel que cessem hostilidades
As negociações terminaram no domingo sem uma resolução, e com o Hamas continuando a sugerir publicamente que não concordaria com uma proposta destinada a superar as diferenças restantes. O grupo tem insistido que só vai concordar com o plano anteriormente apoiado pelo presidente dos EUA, Joe Biden.
Sobre as negociações
Na quinta-feira (22), os EUA e o Egito se reuniram com Israel para tentar diminuir as lacunas remanescentes e esclarecer questões no texto da proposta, de acordo com uma fonte familiarizada com a questão.
Os EUA e o Egito se reuniram novamente na sexta-feira (23) para discutir e preparar as negociações de alto nível neste fim de semana.
No sábado (24), o Catar e o Egito se reuniram com altos representantes do Hamas e passaram por cada parágrafo da proposta em detalhes para identificar quaisquer questões ou pontos que ainda precisam ser esclarecidos, disse a fonte.
A fonte não entrou em detalhes sobre as questões pendentes, mas a CNN informou que a presença de forças israelenses no corredor Filadélfia, uma região ao longo da fronteira com o Egito, está entre os principais assuntos ainda em disputa.
Este conteúdo foi criado originalmente emVer original