O exército israelense divulgou um vídeo nesta quarta-feira (4) mostrando o túnel onde os corpos de seis reféns teriam sido recuperados em Gaza, no último final de semana.
No domingo (1º), o porta-voz do exército israelense, Rear Daniel Hagari, disse que seis corpos foram recuperados de um túnel ao sul de Gaza. Segundo ele, as vítimas, aparentemente, foram mortas pouco antes das tropas israelenses chegarem ao local.
O exército disse em comunicado nesta quarta que o poço que leva ao túnel estava “localizado próximo a brinquedos de pelúcia e pinturas de personagens de desenhos animados em uma área de recreação infantil”.
Veja vídeo:
A Reuters não conseguiu verificar de forma independente a localização ou a data em que os vídeos foram feitos.
O Hamas ainda não comentou as acusações.
Leia Mais
-
Netanyahu diz que Israel não deixará fronteira entre Gaza e Egito sem garantias
-
Kamala Harris diz que ataque a tiros em escola é "tragédia" e "ultrajante"
-
"Eu te amo": Aluno manda mensagem para mãe depois de ataque a tiros em escola nos EUA
A guerra teve início quando o grupo islâmico palestino Hamas atacou Israel, matando 1200 pessoas e fazendo cerca de 250 reféns, segundo registros israelenses.
Pelo menos 40 mil palestinos foram mortos e mais de 94 mil ficaram feridos nas ofensivas militares de Israel na Faixa de Gaza desde 7 de outubro, de acordo com um comunicado do Ministério da Saúde do enclave nesta quarta.
Quase toda a população de Gaza foi deslocada em meio à nova ofensiva israelense