A ABC News anunciou oficialmente as regras do debate presidencial da próxima semana entre a vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris e o ex-presidente Donald Trump.
Isso significaria que ambos os candidatos concordaram com o formato, incluindo que os microfones serão silenciados enquanto o outro candidato estiver falando.
Além disso, um cara ou coroa virtual realizado esta semana foi vencido por Trump, para determinar a colocação no pódio e a ordem das declarações finais. Trump escolheu oferecer a última declaração final, e Kamala escolheu a posição direita do pódio na tela.
A questão dos microfones desligados era o último ponto de discórdia para a campanha de Kamala, depois que a equipe de Trump já havia concordado com as regras na semana passada.
Leia Mais
-
Campanha de Kamala concorda com regras de debate contra Trump, incluindo microfone desligado
-
Kamala Harris diz que preparação para o debate está indo "bem”
-
Análise: Troca de Biden por Kamala tem efeito positivo na campanha
No fim de semana, Kamala postou no X que Trump está “se rendendo aos seus conselheiros que não permitem que ele debata com um microfone ao vivo. Se sua própria equipe não tem confiança nele, o povo americano definitivamente não pode.”
“Estamos concorrendo à Presidência dos Estados Unidos. Vamos debater de forma transparente — com os microfones ligados o tempo todo”, ela acrescentou.
Na semana passada, Trump disse em uma parada de campanha que, embora eles já tivessem concordado com as regras, ele não se importava se os microfones estivessem ligados.
As regras do debate da ABC News refletem amplamente aquelas usadas pela CNN em seu debate presidencial entre o presidente Joe Biden e Trump em junho, quando a campanha de Biden, na época, era a que defendia microfones sem som.
Além dos microfones sem som, as regras determinam que não haverá público, os candidatos não poderão ter notas escritas, nenhuma equipe poderá visitá-los durante os dois intervalos comerciais e eles não poderão fazer perguntas uns aos outros.
Eleições nos EUA: O que é voto facultativo e por que ele é adotado
Este conteúdo foi criado originalmente emVer original