No palco do debate desta terça-feira (10) nos Estados Unidos, a vice-presidente Kamala Harris quer atrair os eleitores indecisos.
Mas para fazer isso, ela precisa se apresentar como uma política “de meio termo” porque a maioria das pessoas que não sabem em quem vão votar seguem políticas moderadas, disse o repórter sênior da CNN, Harry Enten.
Segundo a pesquisa do New York Times/Siena College, 60% dos eleitores indecisos dizem que são moderados e 54% dizem que são independentes.
Leia Mais
-
Israel está perto de completar objetivos em Gaza, diz ministro
-
60 países apoiam projeto para uso de IA nas forças armadas; China decide não participar
-
Análise: Expectativa de audiência para debate entre Kamala e Trump é próxima à do Super Bowl
Desse grupo de eleitores indecisos, 48% dizem que querem saber mais sobre Kamala, em comparação com 18% que dizem que querem ouvir mais do Trump.
“Resumindo, os indecisos já fizeram sua cabeça sobre Donald Trump. Eles não gostam dele”, disse Enten. O analista acrescentou que o debate de terça-feira (10) é uma oportunidade para Kamala dar a esses eleitores exatamente o que eles querem.
Em termos do que esses eleitores querem ouvir dos candidatos, 30% dizem que a economia e a inflação são mais importantes para eles – mas 28% dizem que não têm uma preocupação principal nesta eleição.
Isso significa que este debate não é necessariamente apenas sobre política, “é sobre as personalidades dos candidatos também”, disse Enten.
“Então, eu não estaria tentando entrar nas minúcias dos detalhes da política. Você quer apenas mostrar que é um líder forte; que pode, de fato, liderar este país para o futuro”, disse ele.
Este conteúdo foi criado originalmente emVer original