Um bombardeio russo matou três pessoas e feriu nove em uma vila na região de Kharkiv, no nordeste da Ucrânia, nesta quinta-feira (12), disseram promotores regionais.
Segundo a declaração, uma pessoa morreu devido aos ferimentos no hospital após o ataque à vila de Borova, a sudeste de Kharkiv.
Kharkiv é a segunda maior cidade da Ucrânia e um alvo frequente de ataques russos.
O Ministério do Interior havia relatado anteriormente que os serviços de emergência estavam trabalhando no local do ataque inicial quando as tropas de Moscou o bombardearam novamente. Três socorristas estavam entre os feridos.
Leia Mais
-
Diretora da prisão mais perigosa do Equador morre em ataque armado
-
Um continente em chamas: América do Sul quebra recorde de incêndios
-
Vídeo mostra ponte em Pokrovsk que teria sido atingida por ataque russo
Os promotores também relataram que cinco pessoas ficaram feridas em um ataque aéreo russo no distrito de Kyivskyi, na cidade de Kharkiv.
Autoridades na região fronteiriça adjacente de Sumy disseram que as forças russas atacaram áreas de fronteira 57 vezes ao longo do dia, com um ataque com bombas planadoras matando uma pessoa perto da cidade de Yampil.
A região de Sumy fica em frente à região de Kursk, no sul da Rússia, onde as forças ucranianas estão envolvidas em uma incursão lançada no mês passado.