Pelo menos 13 pessoas foram mortas por um ataque israelense em Beit Lahiya, no norte de Gaza, de acordo com autoridades de saúde palestinas, apenas um dia após outra ofensiva de Israel na região ter matado mais de 90 pessoas.
O último ataque ocorreu, às 13h48, no horário local, nesta quarta-feira (30) em uma rua que costumava abrigar um dos principais mercados de alimentos da região, de acordo com um jornalista no local que trabalha para a CNN. Autoridades do Hospital Kamal Adwan próximo disseram que pelo menos 13 pessoas foram mortas.
Imagens filmadas pelo jornalista mostram multidões de pessoas correndo para ajudar os feridos. Civis podem ser vistos usando carrinhos e cobertores para carregar os feridos por ruas cheias de escombros até um hospital de campanha próximo operado pelos Emirados Árabes Unidos (EAU).
A CNN entrou em contato com as Forças de Defesa de Israel (IDF) para comentar o ataque.
Leia Mais:
-
Única unidade de queimados do Líbano trata crianças após ataques israelenses
-
Conselho da ONU alerta contra banimento de agência para refugiados palestinos
-
Hezbollah está envolvido em uma “guerra global”, diz novo líder
O ataque ocorreu após uma ofensiva israelense na terça-feira (29) a um prédio de vários andares matar mais de 90 pessoas, incluindo crianças.
O Departamento de Estado dos EUA disse após o ataque desta quarta que o governo israelense ainda não havia lhe dado uma explicação para a ofensiva de terça-feira (29) e que “não estava fazendo o suficiente para nos dar as respostas que solicitamos”.
Pessoas no norte de Gaza têm lutado contra condições desumanas por várias semanas. A região foi amplamente cortada de suprimentos humanitários por quase um mês e o bombardeio de Israel forçou todos os três hospitais da região a fechar.
Detectar, interceptar: entenda como funciona o Domo de Ferro de Israel
Este conteúdo foi criado originalmente emVer original