Ator de cinema e ex-governador republicano da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, apoiou nesta quarta-feira (30) a candidata democrata Kamala Harris para presidente dos EUA. Ele disse: “Eu sempre serei um americano antes de ser um republicano.”
A estrela do “Exterminador do Futuro” disse que ficou ofendido pelos republicanos que se recusaram a admitir que Donald Trump perdeu as eleições de 2020 e a fala do candidato republicano de que a América era “como uma lata de lixo para o resto do mundo.”
Como governador, disse Schwarzenegger, ele aprendeu a “amar política e odiar política” e acrescentou: “Eu odeio política mais do que nunca.”
Leia Mais
-
Waack: Maduro expõe a diplomacia submissa do governo Lula 3
-
Vice de Maduro diz que veto do Brasil demonstra “profunda inveja” da Venezuela
-
Biden participará da posse de novo presidente dos EUA independente de vencedor
Ele também disse “Eu não gosto de nenhum dos dois partidos agora”, argumentando que nenhum deles iria enfrentar os déficits orçamentários, e que algumas políticas dos democratas estavam levando ao aumento da criminalidade.
“Eu quero desligar,” escreveu Schwarzenegger. “Mas não posso.”
“Porque rejeitar os resultados de uma eleição é tão antiamericano quanto possível.” Chamar a América de “uma lata de lixo para o mundo é tão antipatriótico, que me deixa furioso”, acrescentou.
“E eu sempre serei um americano antes de ser um republicano,” disse Schwarzenegger. “É por isso que, esta semana, eu estou votando por Kamala Harris e Tim Walz.”
Trump fez o comentário “lata de lixo” ao criticar o tratamento da administração Biden/ Harris da fronteira EUA-México, dizendo que a aplicação da lei é tão frouxa que outros países podem “despejar pessoas que não querem” nos Estados Unidos.
Schwarzenegger imigrou para os EUA da Áustria e construiu uma carreira de sucesso antes de estrelar mega-hits dos anos 80, como “Conan o Bárbaro”, “O Exterminador do Futuro” e “Predator.” Ele foi governador da Califórnia de 2003 a 2011.
O que é o Colégio Eleitoral das eleições dos EUA?