Um crocodilo australiano de 5,48 metros que detinha o recorde mundial como o maior crocodilo em cativeiro morreu, disse um santuário de vida selvagem neste sábado (2). Acredita-se que ele tenha mais de 110 anos.
Cassius, que pesava mais de uma tonelada, estava com a saúde debilitada desde 15 de outubro, informou o Marineland Melanesia Crocodile Habitat no Facebook.
“Ele era muito velho e acreditava-se que estava vivendo além dos anos de um crocodilo selvagem”, de acordo com uma publicação da organização, sediada em Green Island, perto da cidade turística de Cairns, em Queensland.
Leia Mais:
-
Youtuber de vida selvagem morre após picada de cobra; conheça Dingo Dinkelman
-
Fóssil de nova espécie de réptil encontrado no Brasil ajuda a entender ascensão dos dinossauros
-
Idosa de 84 anos da Flórida é atacada por jacaré enquanto passeava com cachorro
“Cassius fará muita falta, mas nosso amor e memórias dele permanecerão em nossos corações para sempre”, concluíram.
O site do grupo pontuou que ele vivia no santuário desde 1987, após ser transportado do Território do Norte, onde os crocodilos são uma parte fundamental da indústria turística da região.
Cassius, um crocodilo de água salgada, detinha o título do Guinness World Records como o maior crocodilo do mundo em cativeiro.
Ele herdou a marca após a morte do crocodilo filipino Lolong, em 2013, que media 6,17 m de comprimento, de acordo com o Guinness.