Joseph Malinowski, conhecido localmente como “Tenente Dan”, vive em um veleiro de 6 metros amarrado ao cais no centro de Hillsborough Bay, em Tampa, mas disse à CNN que não tem planos de se retirar, mesmo com a passagem do furacão Milton na Flórida.
“Acredito em meu coração que Deus quer que eu fique aqui até que tudo isso acabe”, disse Malinowski enquanto os policiais de Tampa avisavam: “Você vai morrer”, e ameaçavam prendê-lo.
Malinowski disse que perdeu a perna aos 16 anos em um acidente de scooter, sobreviveu ao câncer, sobreviveu ao vício em opioides e sobreviveu ao furacão Helene em seu barco há menos de duas semanas. Ele insiste que também sobreviverá a Milton.
Leia Mais
-
Enchentes catastróficas atingem Tampa, na Flórida, com chegada de Furacão Milton
-
Zoológico de Tampa se prepara para a passagem do furacão Milton
-
Vídeo mostra furacão Milton visto do espaço enquanto se aproxima da Flórida
Malinowski se recusou a ir para um abrigo.
“Ouvi pelo tempo que o olho da tempestade estava chegando em Tampa, e logo depois disso, um dos meus conselheiros espirituais no TikTok estava conversando e disse que o dedo de Deus está no olho. Então ele está controlando a tempestade. Se eu ficasse aqui, acredito que passaria por nós com vento forte”, disse Malinowski.
Malinowski e o seu barco estão na “Zona de Retirada A” e sob ordens de retiradas obrigatórias. O prefeito de Tampa disse que os residentes na região atingiram o ponto crítico na hora de sair.
As autoridades alertam que quando a tempestade atingir o máximo de ventos sustentados, as equipes de emergência não poderão ajudar os residentes que não deixaram a região.
“Estamos chegando muito, muito perto do ponto em que as pessoas não conseguirão sair”, disse a prefeita Jane Castor em entrevista coletiva nesta quarta-feira (9).
“Eu vou flutuar, ok? É um barco. “Um barco fica em cima da água.”, disse Malinowski, residente em Tampa.
A repórter da CNN Isabel Rosales lembrou a Malinowski que os barcos também afundam.
“Eu realmente espero que você se retire porque pessoas no Helene morreram em situações exatamente como esta”, disse Rosales. “Pessoas se afogaram.”
Pelo menos 20 pessoas morreram na Flórida devido ao furacão Helene.
O diretor do Centro Nacional de Furacões, Michael Brennan, alertou na tarde desta quarta-feira que as condições na Flórida em breve começarão a se deteriorar rapidamente.
“Parece a tempestade do século”, disse o presidente Joe Biden na Casa Branca nesta quarta-feira.
Malinowski sabe que existem abrigos disponíveis para as pessoas se protegerem da tempestade iminente. O condado de Hillsborough tem 12 abrigos disponíveis.
Este conteúdo foi criado originalmente emVer original