A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, deve se encontrar com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, em Washington, DC, na próxima semana, de acordo com três fontes familiarizadas com o planejamento.
A reunião acontece em meio a preocupações sobre o impacto que os resultados das eleições norte-americanas terão na guerra entre Rússia e Ucrânia e na política dos EUA em relação à Ucrânia, em sua busca por recursos adicionais.
Leia Mais
-
Fim da guerra com a Rússia depende da determinação de aliados, diz Zelensky
-
Donald Trump diz que é "tarde demais" para outro debate com Kamala Harris
-
Ministro diz que Putin estava brincando sobre apoiar Kamala Harris nas eleições
Questionado na quarta-feira (18) se Harris se reunirá com Zelensky na próxima semana, o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, John Kirby, sugeriu que ela poderia se reunir caso surgisse a oportunidade.
“Sei que ela se encontrou com o presidente Zelensky pessoalmente em algumas ocasiões, e sei que ela falou com ele por telefone. Tenho poucas dúvidas de que, se a oportunidade se apresentar, e ambos puderem ter outra conversa, eles terão, mas vocês terão que falar com a equipe dela”, disse Kirby aos repórteres.
Harris, junto com o presidente Joe Biden, também se encontrará com o presidente dos Emirados Árabes Unidos na Casa Branca na segunda-feira (23) para discutir as tensões atuais no Oriente Médio, a crise no Sudão e uma “série de questões bilaterais e regionais”, disse Kirby.
A CNN Internacional entrou em contato com o gabinete do vice-presidente para comentar.
Mais cedo na quarta-feira, o ex-presidente Donald Trump disse que “provavelmente” se encontrará com Zelensky quando ele viajar para os EUA na semana que vem.
Trump falou ao telefone com Zelensky em julho, mas um encontro entre os dois líderes marcaria sua primeira interação pessoal desde que Trump deixou a Casa Branca.
Este conteúdo foi criado originalmente emVer original