Harrison Ford, ator conhecido por seus papéis icônicos nos filmes Indiana Jones e Star Wars, declarou apoio à vice-presidente Kamala Harris e ao governador de Minnesota, Tim Walz, na eleição presidencial dos Estados Unidos de 2024 em uma série de vídeos postados neste sábado (2).
“Eu sou Harrison Ford — tenho um voto — assim como qualquer outra pessoa, e vou usá-lo para seguir em frente. Vou votar em Kamala Harris”, disse.
O apoio de Ford segue uma série de estrelas da música e de Hollywood, que vão de Beyoncé e Taylor Swift a George Clooney e Leonardo DiCaprio. O ator normalmente não apoia candidatos políticos, mas declarou voto em Joe Biden em 2020.
Leia Mais:
-
Kamala diz que sentará à mesa com oponentes; Trump repete ataque a imigrantes
-
Marido de Kamala Harris registra voto e diz que é momento que "nunca esquecerá"
-
Eleições nos EUA: Mais de 71 milhões de pessoas votaram antecipadamente
Em um dos três vídeos postados em conjunto com a campanha Kamala-Walz, Ford afirmou que os alertas sobre Donald Trump dão evidências para impedir que o ex-presidente retorne à Casa Branca
“Quando dezenas de ex-membros da administração Trump estão soando alarmes, dizendo, ‘pelo amor de Deus, não faça isso de novo’, você tem que prestar atenção”, destacou Ford.
“Eles estão nos dizendo algo importante. Essas não são pessoas brandas. Eles são governadores, generais, se levantando contra o líder do partido que eles passaram a vida defendendo”, concluiu.
Outra estrela de Star Wars que tem feito campanha para Kamala Harris é Mark Hamill, que interpretou Luke Skywalker na saga.
CNN Brasil terá supercobertura ao vivo
A CNN Brasil vai realizar uma supercobertura da disputa entre Kamala Harris e Donald Trump pela Casa Branca nas eleições americanas, que acontecem na terça-feira, dia 5 de novembro.
Em conexão direta com a matriz americana da CNN, a cobertura terá início com dois dias de antecedência, a partir do dia 3, na programação especial “América Decide”.
No dia das eleições, o assunto tomará as 24 horas do dia da CNN Brasil, por meio de uma supercobertura nos jornais diários, contando especialmente com a grandiosa estrutura da matriz e com tradução simultânea de alta agilidade.
Eleições nos EUA 2024: tudo o que você precisa saber