Israel voltou a atacar Beirute, a capital libanesa.
Segundo informações da Agência Reuters, um prédio residencial na região de Kola, no sudeste da capital, foi atingido. Pelo menos duas pessoas morreram.
A Frente Popular para a Libertação da Palestina (FPLP) disse em um comunicado na manhã de segunda-feira (horário local) que três de seus líderes foram mortos no ataque.
Leia Mais
-
Mais de 100 mortos e 350 feridos em ataques de Israel no Líbano no domingo, diz ministério
-
Análise: Hezbollah não diminuirá os ataques a Israel enquanto não houver cessar-fogo
-
Análise: Israel busca mudar equilíbrio de poder no Oriente Médio, mas a história faz um alerta
Esse foi o ataque israelense mais próximo do centro de Beirute até o momento — desde o início da nova ofensiva, as operações de Israel se concentraram na parte sul da cidade.
Testemunhas relataram à Reuters que ouviram um estrondo e viram fumaça saindo de um buraco de um andar superior que parece ter sido o alvo do ataque.
O Exército de Israel não se pronunciou sobre o ataque.
A crescente frequência de ataques de Israel contra o Hezbollah no Líbano e os Houthis no Iêmen gerou preocupações de um conflito mais amplo no Oriente Médio e envolver o Irã e os Estados Unidos, principal aliado dos israelenses.
No domingo, Israel lançou ataques aéreos contra os Houthis e dezenas de alvos do Hezbollah em todo o Líbano, após ter matado o líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah.
Em atualização
*Com Reuters e CNN Internacional