A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, disse a repórteres neste domingo (3) que ela votou para a eleição de 2024, preenchendo sua cédula de correio e a enviando para a Califórnia, onde está seu registro eleitoral.
“Na verdade, acabei de preencher minha cédula para correio. Então, eu votei”, comentou à imprensa em Detroit.
Questionada se o voto foi enviado, a democrata respondeu: “Minha cédula está a caminho da Califórnia, e vou confiar no sistema que ela chegará lá”.
Leia Mais:
-
Trump diz que “não deveria ter deixado” a Casa Branca após perder eleição de 2020
-
Como Trump prepara terreno para novamente contestar resultado se perder para Kamala nos EUA
-
Trump realiza comício na Pensilvânia; Kamala aparece com sósia em programa
Ela também foi perguntada sobre Proposta 36, uma iniciativa de votação estadual que permitiria o aumento da sentença para pessoas condenadas por crimes de drogas ou repetidamente por roubo de varejo. Kamala se recusou a opinar.
“Não vou falar sobre a votação, porque, honestamente, é o domingo antes da eleição, e não pretendo criar um endosso de uma forma ou de outra em torno disso”, explicou.
Ela também publicou um vídeo nas redes sociais afirmando que votou e incentivando os eleitores.
Ver essa foto no Instagram
CNN Brasil terá supercobertura ao vivo
A CNN Brasil vai realizar uma supercobertura da disputa entre Kamala Harris e Donald Trump pela Casa Branca nas eleições americanas, que acontecem na terça-feira, dia 5 de novembro.
Em conexão direta com a matriz americana da CNN, a cobertura terá início com dois dias de antecedência, a partir do dia 3, na programação especial “América Decide”.
No dia das eleições, o assunto tomará as 24 horas do dia da CNN Brasil, por meio de uma supercobertura nos jornais diários, contando especialmente com a grandiosa estrutura da matriz e com tradução simultânea de alta agilidade.