O líder do Partido Democrata na Câmara dos EUA, Hakeem Jeffries, comparou o ex-presidente Donald Trump a “um antigo namorado com quem você terminou, mas ele simplesmente não vai embora” durante discurso na Convenção Nacional do Partido Democrata nesta quarta-feira (21).
“Ele passou os últimos quatro anos rondando o quarteirão, tentando voltar a um relacionamento com o povo americano”, disse ele. “Cara, nós terminamos com você por um motivo”, adicionou.
Jeffries criticou a posição de Trump sobre impostos e a Covid-19, enquanto aplaudia Harris por sua posição sobre economia, imigração, aplicação da lei, mudança climática e muito mais.
Leia Mais:
-
Análise: Discursos do casal Obama em Convenção colocou democratas no lado da compaixão
-
Kenan Thompson, ator de Kenan & Kel, faz discurso na Convenção Democrata
-
Análise: A importância dos discursos do terceiro dia da Convenção Democrata
O líder democrata também falou sobre a desistência de Joe Biden da candidatura à reeleição e comemorou a vice-presidente Kamala Harris.
“O presidente Biden passou o bastão para a vice-presidente Kamala Harris, que estava pronta, disposta e capaz de lutar pelo povo”, destacou Jeffries.
Ele ressaltou que Biden “será lembrado como um dos presidentes mais consequentes de todos os tempos” e chamou Harris de “uma líder corajosa, compassiva e de senso comum que entregará resultados reais para os americanos comuns”.