Mais de 250 mil eleitores votaram durante os dois primeiros dias de votação antecipada em todo o estado do Michigan, segundo informações da secretária de Estado, Jocelyn Benson, nesta segunda-feira (28). Ela acrescentou que o número “superou as expectativas dos funcionários eleitorais estaduais e locais”.
Além da votação presencial antecipada, mais de 1,5 milhão de eleitores em Michigan já enviaram cédulas na manhã desta segunda, comentou Benson.
Esta é a primeira eleição geral em que os eleitores do Michigan têm a opção de votar pessoalmente em um local de votação antecipada, depois de uma lei ter sido aprovada em 2022. Portanto, não há números para comparação histórica.
A tendência partidária das pessoas que já votaram também é desconhecida porque Michigan não registra eleitores por partido.
Leia Mais
-
Partido Republicano se prepara para gerar dúvida sobre o resultado das eleições
-
Governo da Bolívia diz que Evo Morales disparou contra policiais
-
Chefe da Otan confirma que tropas norte-coreanas estão em Kursk, na Rússia
O processo de votação antecipada “correu bem”, declarou Benson, complementando que tinha visto relatos de longas filas.
Em Michigan, todas as cidades qualificadas processarão os votos antecipadamente; há apenas uma região onde a secretária decidiu não fazer isso: Warren. Benson disse que entrou em contato para falar sobre esta decisão.
“Espero que cada secretário aproveite todas as opções para garantir eficiência, segurança e precisão ao processar os votos. Entramos em contato com a secretária de Warren e oferecemos a ela todo o apoio necessário para garantir a apuração eficiente e segura dos votos na cidade”, compartilhou Benson.
O que é o Colégio Eleitoral das eleições dos EUA?
Este conteúdo foi criado originalmente emVer original