O prefeito reeleito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), mencionou em seu discurso de posse nesta quarta-feira (1º), a “parceria umbilical” com o governador do estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
“Agradecer, de forma especial, a parceria umbilical e sem a qual a cidade não poderia ter avançado tanto em tão pouco tempo, o apoio de todas as horas, em todos os dias e do governo do estado, do governador, do meu grande amigo, do governador Tarcísio de Freitas”, declarou o prefeito durante a cerimônia na Câmara Municipal.
Tarcísio foi o principal fiador da campanha de Nunes.
Leia Mais
-
Remotamente, Fuad Noman toma posse em Belo Horizonte
-
Paes fala sobre criação de força armada e cobra governo do Estado durante posse
-
Segurança, mobilidade e saúde: prefeitos eleitos falam à CNN sobre metas
O chefe do executivo paulistano foi reeleito em outubro de 2024 no segundo turno, derrotando Guilherme Boulos (PSOL) com 59,35% dos votos válidos (3.393.110 votos).
Nunes também agradeceu ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pela indicação do vice-prefeito Coronel Mello Araújo (PL) e a parceria com a Câmara Municipal de São Paulo.
“[Quero] cumprimentar aqui também o nosso Coronel Mello Araújo. E deixar aqui, Mello, o meu agradecimento ao presidente Bolsonaro pela sua participação, nós vamos trabalhar bastante. A gente sabe de toda a sua experiência”, citou.
Governo diferente
Ainda durante seu discurso, Nunes pontuou que sua gestão “não será apenas um governo de continuidade”.
“Esse não é apenas um governo de continuidade, é um governo de continuidade, avanços e melhorias”, afirmou. “Vamos dar continuidade a todos os programas que merecidamente recebem apoio da população por serem, indiscutivelmente, conquistas dessa cidade”, prosseguiu.
Um dos focos do discurso do prefeito foi a periferia de São Paulo.
Ele avaliou que deve focar nos locais, justificando que “uma São Paulo que cuide e esteja presente na periferia é uma São Paulo que está cuidando dos outros bairros”.