Nesta quarta-feira (31) tivemos mais destaques brasileiros nas Olimpíadas de Paris 2024.
Hugo Calderano passou pelo francês Alexis Lebrum para as quartas de finais no tênis de mesa, igualando sua melhor marca na competição. Bia Ferreira avançou às semifinais no boxe e já garantiu pelo menos o bronze, já que a modalidade não tem disputa de terceiro lugar. Ana Sátila competiu nas finais de canoagem slalom e ficou em quinto lugar, feito inédito para um brasileiro no esporte. Gustavo Bala Loka fez história e ficou com a sexta posição na final do BMX Freestyle, outro resultado histórico para o Brasil. Ainda, Miguel Hidalgo conquistou o primeiro top 10 do triatlo brasileiro em Jogos Olímpicos.
Do outro lado, no vôlei o Brasil perdeu para a Polônia por 3×2 e Rafael Macedo foi desclassificado na disputa pelo bronze no judô. No futebol feminino, o Brasil perdeu de 2×0 para a Espanha em um jogo ruim da seleção e com a Marta sendo expulsa em uma falta durante a partida.
XP oferece investimento que paga quase o dobro da poupança; invista e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney.
Nesta quinta (1), o atletismo começa e mais competições continuam.
Confira a programação do Brasil completa desta quinta (1):
Sobre Paris 2024
A edição deste ano contará com a participação de mais de 10.500 atletas, que vão competir em 48 modalidades. A primeira das 329 medalhas de ouro será entregue já neste sábado.
A delegação brasileira vai contar com 277 atletas e, pela primeira vez na história, a maioria é feminina. Serão 153 mulheres (55%) e 124 homens (45%).
Importante destacar que este é o terceiro maior número de atletas que o Brasil leva em uma edição dos Jogos Olímpicos, atrás de Rio 2016 (462) e Tóquio 2020 (302) e empatada com Pequim 2008.