Uma nova pesquisa presidencial da Universidade Quinnipiac, nos Estados Unidos, divulgada na tarde desta quarta-feira (16), revela que os eleitores da Carolina do Norte estão divididos entre a vice-presidente Kamala Harris e o ex-presidente Donald Trump, com 49% apoiando a democrata e 47% a favor do republicano.
No principal estado-pêndulo, a Geórgia, a pesquisa mostra Trump na frente de Kamala, com 52% contra 45%.
Embora pesquisas tenham sido relativamente escassas após o furacão Helene, que afetou partes de ambos os estados, as apurações de Quinnipiac na Geórgia mostraram consistentemente margens mais amplas para Trump do que outras sondagens.
-
Michelle Obama participará de comício para estimular votação
-
Cachorros em Gaza estão comendo corpos nas ruas, dizem serviços de emergência
-
Itália proíbe que casais busquem "barriga de aluguel" no exterior
Trump liderou contra Kamala por margens de quatro a sete pontos em todas as três pesquisas da Quinnipiac na Geórgia divulgadas desde o início de setembro, enquanto outras pesquisas realizadas durante esse período mostraram uma disputa mais acirrada.
Especulações sobre a corrida presidencial na Carolina do Norte, incluindo aquelas conduzidas pela Quinnipiac e outros pesquisadores, revelaram consistentemente uma disputa muito acirrada no estado.
As médias das pesquisas eleitorais presidenciais da CNN na Geórgia e na Carolina do Norte não evidenciaram nenhuma liderança clara em nenhum dos estados. Na Geórgia, Trump tem em média 50% de apoio contra 48% de Kamala. Na Carolina do Norte, o ex-presidente obtém uma média de 49% contra 48% da vice-presidente. Ambos os números permanecem sem alterações em relação ao início de outubro.
As eleições americanas presidenciais acontecem em 5 de novembro. Donald Trump, ex-presidente e candidato republicano, que tem como companheiro de chapa o senador de Ohio JD Vance, disputa a corrida eleitoral à Casa Branca contra Kamala Harris, que tem como vice Tim Walz, governador de Minnesota.
O que é o Colégio Eleitoral das eleições dos EUA?
Este conteúdo foi criado originalmente emVer original