Os planos médico-hospitalares tiveram um acréscimo de 876.867 beneficiários em julho deste ano, na comparação com o mesmo mês do ano passado. É o que revela levantamento divulgado nesta quinta-feira (5) pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).
Em julho, o setor registrou 51.235.927 usuários em assistência médica, contra 50.359.060 beneficiários no mesmo mês do ano passado.
Em relação aos estados, no comparativo com julho de 2023, o setor registrou evolução de beneficiários em planos de assistência médica em 24 unidades federativas, sendo São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará os estados que tiveram o maior ganho em números absolutos. Apenas Minas Gerais e Roraima apresentaram redução na quantidade de usuários.
Guia gratuito da Rico e do InfoMoney ensina a buscar uma Renda Alternativa com Imóveis mesmo começando com pouco
Planos odontológicos
Ainda de acordo com o levantamento, são 33.634.183 beneficiários em planos exclusivamente odontológicos, com um aumento de 2.418.323 beneficiários em um ano.
Entre os planos odontológicos, 23 unidades federativas registraram crescimento no comparativo anual, sendo São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro os estados com maior crescimento em números absolutos. Amapá, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais apresentaram queda no número de usuários dos planos odontológicos.