O presidente do Irã disse à Assembleia Geral da ONU na terça-feira (24) que os recentes ataques de Israel no Líbano não podem ficar sem resposta e alertou para uma possível escalada na região.
“É imperativo que a comunidade internacional interrompa imediatamente a violência e promova um cessar-fogo permanente em Gaza, além de pôr fim à desesperada barbaridade de Israel no Líbano, antes que isso envolva a região e o mundo”, afirmou Masoud Pezeshkian.
Israel tem atacado alvos associados ao grupo Hezbollah, apoiado pelo Irã, no Líbano há dias, resultando em mais de 560 mortes e milhares de feridos. De acordo com o ministério da Saúde do Líbano, dezenas de mulheres e crianças estão entre as vítimas.
Leia Mais
-
Milei fecha primeiro discurso na ONU com palavrão: “Viva la libertad, c*!”
-
Waack: Ninguém sabe qual será a nova ordem mundial
-
Boric critica esquerda por não repudiar violações aos Direitos Humanos por Maduro, Ortega e Putin
Ameaças a Donald Trump
Ainda na terça-feira, a campanha do candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que o ex-presidente havia sido informado pelo serviço de inteligência do país sobre supostas ameaças de assassinato feitas pelo Irã.
“O presidente Trump recebeu informações mais cedo hoje pelo Escritório do Diretor de Inteligência Nacional sobre ameaças reais e específicas do Irã para assassiná-lo, em uma tentativa de desestabilizar e semear o caos nos Estados Unidos”, disse a campanha em um comunicado.
O Irã já negou anteriormente as alegações dos EUA de interferência nos assuntos americanos.
*Com informações da Reuters