Figura-chave da arquitetura moderna, Oscar Niemeyer deixou um legado de mais de 600 obras. Uma delas é o Niemeyer 360°, empreendimento da incorporadora brasiliense Capital 1, assinado também pelo bisneto do arquiteto, Paulo Sérgio Niemeyer. Situado no início da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, o prédio residencial mais alto da cidade é formado por 37 andares que abrigam 448 apartamentos, sendo o apartamento tipo de 40m² – com a possibilidade de junção – além de opções de coberturas duplex de 80m².
“Os super studios, de 40m², são unidades raras na capital carioca. Estamos promovendo uma tendência de construção de studios mais espaçosos na cidade”, diz Ana Cecília Osório, da Capital 1.
Voltado para pessoas que buscam plantas incomuns com qualidade e design, além de área de lazer completa, o empreendimento atrai investidores e o público que busca uma boa morada ou um apartamento de férias. “A demanda está aquecida. As unidades mais altas e com vista mar foram todas vendidas, e estão saindo mais agora as unidades com vista da lagoa e floresta da Tijuca”, Ana Cecília. A entrega do empreendimento está programada para dezembro de 2025.
Investimento de longo prazo
Para além de uma opção de moradia, muitos proprietários adquirem os studios com objetivo de investir com segurança e rentabilidade, de acordo com Ana. “Trata-se de uma opção para investidores que têm a intenção de alocar recursos em imóveis que reúnem design exclusivo, localização privilegiada, e uma infraestrutura completa para lazer e conveniência”, afirma a executiva.
Quem busca adquirir unidades com este objetivo pode contar com os serviços da Lobie Decor – parceira da Capital 1 – para cuidar da administração dos inquilinos e eventuais reformas. De acordo com o estudo independente da empresa, a rentabilidade do investimento com os imóveis do Niemeyer 360° sendo alugados é, em média, de 14,04% ao ano*.
O levantamento teve como base uma unidade de R$ 640 mil, para locação de curto prazo com ocupação de 4 pessoas, sendo a diária média de R$ 539,00 e taxa de ocupação de 70%. “O retorno estimado pela Lobie supera, com folga, a taxa Selic. O projeto foi pensado para oferecer uma gestão eficiente visando redução da taxa de condomínio, de modo a otimizar a rentabilidade para investidores”, diz Ana Cecília.
Vistas privilegiadas
Vistas espetaculares – do mar, das lagoas, ilhas, montanhas da Barra, e da floresta da Tijuca – são alguns dos atrativos que hóspedes e proprietários poderão desfrutar. A paisagem pode ser apreciada tanto dos studios quanto do rooftop, com vista 360 graus, situado a mais de 110 metros de altura, que entrega o mirante mais alto entre os prédios residenciais da capital carioca.
O empreendimento também conta com ampla área de lazer de 5mil m², que inclui piscina com raias semi olímpicas, spa, academia, e no total 21 itens de lazer e comodidades. “Na tipologia de super studios, o Niemeyer 360° é o único empreendimento em oferta na região, o que justifica a alta demanda pelas unidades”, diz Ana Cecília.
Todos os studios contam com sacada, e exploram o conceito de espaços. “É possível adaptar nas unidades um projeto de mobília versátil, que tem a capacidade de duplicar o ambiente: de dia uma sala, de noite uma suíte”, afirma a executiva. A planta também facilita obras de junção de apartamentos, que podem resultar em múltiplas combinações, de 1 a 3 quartos. Todas as unidades contam com vagas de estacionamento, segurança e conveniência – que inclui reconhecimento facial e controle de acesso.
Mais informações sobre o Niemeyer 360° podem ser acessadas no site.
Disclaimer: *o estudo de rentabilidade da Lobie é uma projeção, e não representa garantia de rentabilidade.