O senador do estado de Missouri, Eric Schmitt, é um dos nomes no topo da lista do presidente eleito Donald Trump para procurador-geral, disseram à CNN quatro fontes familiarizadas com o processo.
Schmitt, que atuou como procurador-geral do Missouri quando o estado tinha como alvo grandes empresas de tecnologia por suposta censura de conservadores, é um aliado próximo de Trump.
Ele ajudou o ex-presidente a se preparar para seus debates contra o presidente Joe Biden e a vice-presidente Kamala Harris, discursou na Convenção Nacional Republicana e estava em Mar-a-Lago, clube de Trump na Flórida, na terça-feira (5) para a noite da eleição.
Leia mais:
-
Biden e Trump se reunirão na Casa Branca, diz porta-voz
-
Irã nega envolvimento em suposta conspiração para matar Trump
-
Entenda quem são os principais participantes e o que está em jogo na COP29
O que Trump pensa
Trump vê seu procurador-geral como o papel mais importante em sua administração. Ele disse tanto em particular quanto em público que acredita que o Departamento de Justiça não deve operar de forma tão independente quanto tradicionalmente, e em vez disso quer trabalhar em estreita colaboração com seu procurador-geral para realizar seus objetivos legais.
Depois que Trump deixou a Casa Branca em 2021, ele frequentemente comentou que seu maior arrependimento enquanto estava no cargo foi quem ele escolheu para servir como seu procurador-geral, apontando especificamente para seus ex-procuradores-gerais Jeff Sessions e William Barr.
Quem quer que Trump escolha para preencher o cargo será alguém em quem o presidente eleito confia muito e acredita que será leal a ele, disseram as fontes.
Quando Donald Trump tomará posse como presidente dos Estados Unidos?
Este conteúdo foi criado originalmente emVer original