Aos 93 anos, Silvio Santos morreu neste sábado (17), após dias internado no hospital Albert Einstein, na capital paulista. A morte foi confirmada pelo SBT nas redes sociais.
O apresentador e empresário era um dos homens mais ricos do Brasil. O dono do SBT tinha um patrimônio de R$ 1,6 bilhão, segundo o ranking da Forbes 2023, e planejou sua herança, dividindo-a entre as filhas e sua esposa para evitar qualquer desentendimento após sua partida.
Leia também
Silvio Santos deixa legado da TV ao mundo dos negócios – e sonho de ser presidente
Apresentador morreu neste sábado (17), aos 93 anos, em decorrência de complicações após contrair H1N1
Silvio Santos: de vendedor ambulante a empresário que mudou a televisão no Brasil
Visionário por trás do império de que construiu, empresário é uma das figuras mais representativas da indústria da televisão brasileira
Segundo informações da RecordTV, a partilha de bens prevê que cada uma das seis filhas de Silvio Santos irá receber R$ 100 milhões, além de outros bens e imóveis. A esposa, Íris Abravanel, também foi contemplada.
Série gratuita Renda Extra Imobiliária: o passo a passo para buscar ganhos com Fundos Imobiliários mesmo começando com pouco
Silvio Santos foi afastado das gravações do SBT desde setembro de 2022, e suas filhas foram tocando a emissora: Patrícia Abravanel assumiu o lugar do pai no comando do “Programa Silvio Santos”, enquanto Daniela Beyruti é vice-presidente da emissora.