O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, provavelmente escolherá o senador da Flórida Marco Rubio como seu secretário de Estado, uma fonte familiarizada disse à CNN.
Rubio, que era um candidato a vice-presidente na chapa republicana, deixou claro que estava interessado em potencialmente se juntar ao Gabinete de Trump se fosse para a função certa, várias fontes familiarizadas com o processo disseram à CNN.
O senador americano tem experiência em política externa e faz parte do Comitê de Inteligência do Senado e do Comitê de Relações Exteriores, o que torna o Departamento de Estado uma boa opção para ele.
Leia Mais
-
Waack: Eleição de Trump esvazia palcos do Brasil no exterior
-
Melania Trump não deve comparecer à reunião com Jill Biden, diz fonte
-
Trump pede a Mike Waltz para ser conselheiro de segurança nacional, diz fonte
Rubio também é natural da Flórida e é próximo da nova chefe de gabinete, Susie Wiles.
Uma fonte familiar disse que, até a manhã desta segunda-feira (11), a crença era de que Trump estava inclinado para Richard Grenell, mas ao longo do dia ele mudou sua preferência para Rubio após uma série de ligações e conversas com aliados do senador da Flórida.
Grennell serviu como embaixador de Trump na Alemanha e, mais tarde, como Diretor Interino de Inteligência Nacional durante sua primeira administração.
Até que uma oferta seja formalmente feita, uma segunda fonte acrescentou, Trump pode mudar de ideia.
O New York Times relatou pela primeira vez sobre a oferta esperada de Trump.
Um porta-voz de Rubio se recusou a comentar.
Quando Donald Trump tomará posse como presidente dos Estados Unidos?
Este conteúdo foi criado originalmente emVer original