O presidente eleito Donald Trump escolheu o deputado Matt Gaetz como procurador-geral, de acordo com uma postagem no Truth Social.
“Matt é um advogado profundamente talentoso e tenaz, formado na William & Mary College of Law, que se destacou no Congresso por seu foco em alcançar a reforma desesperadamente necessária no Departamento de Justiça”, pontuou Trump na publicação.
O republicano afirmou que há “armamento partidário” no sistema de Justiça americano.
Leia Mais:
-
Trump nomeia Tulsi Gabbard como escolha para Diretora de Inteligência Nacional
-
Donald Trump nomeia Marco Rubio como secretário de Estado
-
Governo Lula vê possível impasse no Oriente Médio após indicações de Trump
Ele ainda comentou que Gaetz irá “proteger nossas fronteiras, desmantelar organizações criminosas e restaurar a fé e a confiança bastante abalada dos americanos no Departamento de Justiça”.
O entorno de Trump descreveu o procurador-geral como o cargo mais importante do governo depois do próprio Trump, fundamental para os seus planos de realizar deportações em massa e perdoar as pessoas que invadiram o Capitólio — sede do Congresso dos EUA — em 6 de janeiro de 2021.
Durante seu primeiro mandato, o republicano criticou o que chamou de um Departamento de Justiça obstrutivo, incluindo os procuradores-gerais Jeff Sessions, que permitiu uma investigação sobre supostos contatos entre a campanha de Trump de 2016 e a Rússia, e Bill Barr, que refutou publicamente suas falsas alegações de fraude na eleição 2020.
Em uma postagem no X, Gaetz disse: “Será uma honra servir como Procurador-Geral do Presidente Trump!”
Trump vai superar Biden e se tornar o presidente mais velho dos EUA