O presidente eleito Donald Trump fez uma piada para os republicanos da Câmara na quarta-feira (13), dizendo que não consegue se livrar de Elon Musk, de acordo com uma fonte presente na reunião.
“Ele adora Mar-a-Lago”, disse Trump sobre o bilionário da tecnologia, que foi anunciado ontem como co-líder de seu novo “Departamento de Eficiência Governamental”.
Influência de Elon Musk
Musk viajou no avião de Trump para Washington na quarta-feira.
O bilionário da tecnologia tem sido visto no resort de Trump em Palm Beach, Flórida, quase todos os dias desde que o presidente eleito venceu a eleição na semana passada, afirmam fontes. Musk esteve presente quando vários líderes mundiais ligaram para Trump e também opinou sobre decisões de nomeações para o novo governo. O CEO da SpaceX e Tesla tem deixado claro sua preferência de indicados para certos cargos.
Leia Mais
-
Trump nomeia Tulsi Gabbard como escolha para Diretora de Inteligência Nacional
-
Trump escolhe Matt Gaetz para procurador-geral do novo governo
-
Donald Trump nomeia Marco Rubio como secretário de Estado
Após a nomeação, o bilionário disse que todas as ações do “Departamento de Eficiência do Governo” serão publicadas na internet para “máxima transparência”.
“Sempre que o público achar que estamos cortando algo importante ou não cortando algo desnecessário, é só nos avisar!”, Musk acrescentou em uma postagem na rede social X. E continuou: “Também teremos uma tabela de classificação para os gastos mais insanamente idiotas do seu dinheiro de impostos. Isso será extremamente trágico e extremamente divertido”, Musk conclui com emojis de risos.
All actions of the Department of Government Efficiency will be posted online for maximum transparency.
Anytime the public thinks we are cutting something important or not cutting something wasteful, just let us know!
We will also have a leaderboard for most insanely dumb… https://t.co/1c0bAlxmY0
— Elon Musk (@elonmusk) November 13, 2024
Este conteúdo foi criado originalmente emVer original