JD Vance foi questionado durante o debate da CBS News nesta terça-feira (1), sobre sua mudança de posição em relação ao companheiro de chapa Donald Trump. O senador foi de um crítico fervoroso para ser um defensor fiel do ex-presidente.
“Também fui extremamente aberto sobre o fato de que eu estava errado sobre Donald Trump”, disse Vance.
“Donald Trump entregou para o povo americano – aumento de salários, aumento do salário-base, uma economia que funcionou para os americanos normais, uma fronteira segura – muitas coisas, francamente, eu não achei que ele seria capaz de entregar,” disse o senador.
“Quando você estraga, quando você fala errado, quando você erra em algo e muda de ideia, você deve ser honesto com o povo americano sobre isso,” disse ele, acrescentando que está fazendo entrevistas “para explicar ao povo americano onde eu me encontro nas questões e o que mudou.”
Em mensagens privadas antes da eleição de Trump em 2016, Vance perguntou se o republicano era o “Hitler dos Estados Unidos”. Em 2017, o senador disse que o então presidente americano era um “desastre moral”. Em público, afirmou que Trump era uma “fraude total” que não se importava com as pessoas comuns e o chamou de “repreensível”.
Debate histórico
O evento marca o primeiro e único debate confirmado entre JD Vance, candidato na chapa de Donald Trump, e Tim Walz, candidato na chapa de Kamala Harris, enquanto pesquisas mostram um cenário acirrado na corrida de 2024 à Casa Branca.
O confronto terá 90 minutos de duração e não contará com falas de abertura ou plateia no estúdio. Veja todas as regras através desta matéria.
Este conteúdo foi criado originalmente emVer original