Um vídeo divulgado nesta terça-feira (10) nas redes sociais mostrou um prédio residencial em chamas após ser atingido pelo que teria sido um ataque de drones lançado pela Ucrânia.
A Reuters conseguiu confirmar a localização pela fachada do prédio, árvores e traçado da estrada que correspondem às imagens de satélite e às imagens do Street View.
O vídeo que corrobora mostra a mesma cena. A data foi verificada pela declaração do governador Andrei Vorobyov no Telegram.
O governador do oblast de Moscou informou em seu canal no aplicativo de mensagens que uma criança de 9 anos e uma mulher de 46 morreram após os ataques noturnos no distrito de Ramenskoye.
Leia Mais
-
Criança morre em ataque aéreo a prédio residencial na Rússia, diz governador
-
Rússia destrói drone lançado na Ucrânia em direção a Moscou, diz prefeito
-
Ucrânia convoca diplomata iraniano enquanto Teerã nega venda de mísseis à Rússia
“Infelizmente, uma criança de 9 anos morreu. Outro drone atingiu um prédio, danificando um apartamento no 9º andar. Todos os serviços foram para o local. Uma pessoa ficou ferida”, escreveu Vorobyov em seu canal do Telegram, denunciando que vários apartamentos foram incendiados.
A informação foi publicada pela agência estatal russa de notícias Tass.
Posteriormente, o número de feridos subiu para três.
Os ataques noturnos com drones danificaram pelo menos dois prédios de apartamentos altos no distrito de Ramenskoye, incendiando vários apartamentos, disse Vorobyov.
Veja o momento da explosão: