Um navio com bandeira grega foi atacado por membros dos Houthis no Mar Vermelho na semana passada.
Um vídeo de divulgação do grupo apoiado pelo Irã mostra três explosões a bordo após a embarcação ter sido esvaziada pela tripulação.
A Reuters conseguiu confirmar o navio como Delta Tankers pelo design e formato do convés, além do nome escrito na proa que correspondia às imagens do arquivo.
O incêndio foi reportado em 23 de agosto, segundo fontes, incluindo empresas de segurança marítima e as Operações de Comércio Marítimo do Reino Unido.
Veja vídeo:
Os Houthis, que controlam as regiões mais populosas do Iêmen, disseram na quinta-feira (22) que atacaram o petroleiro Sounion no Mar Vermelho. O grupo alinhado com o Irã ataca navios em solidariedade com os palestinos na guerra entre Israel e o Hamas em Gaza.
Na sexta, a Operações de Comércio Marítimo do Reino Unido disse em nota que recebeu relatos de três incêndios observados no navio, que “parecia estar à deriva”. Mais tarde no mesmo dia, os Houthis postaram um vídeo nas redes sociais que supostamente mostrava eles colocando fogo.
O navio petroleiro apresenta risco de vazamento, segundo porta-voz do Pentágono, que alertou para uma “potencial catástrofe ambiental” em uma das vias navegáveis mais movimentadas do mundo
Leia Mais
-
Mais de 200 republicanos assinam carta em apoio a Kamala Harris
-
Protestos precisam aumentar muito para ter impacto na Venezuela, diz especialista à CNN
-
Análise: Propostas de Kamala e Trump para a economia são arriscadas para o futuro